Tuesday, April 18, 2006

O ANIVERSÁRIO DA TECEDORA DE SONHOS SOMBRIOS

Por Rita Maria Felix da Silva
Uma lua dupla e rubra se aninhava no céu, entre nuvens cor de chumbo eventos de eras primordiais. Deuses sombrios comentavam em seus domínios e seres famintos por sangue e vida, trocavam perguntas entre si:
— O que houve? — indagou um deles.
— Não soubeste? — retrucou outro
— É a Tecedora de Sonhos Sombrios e Contos Vorazes... Que os mortais chamam de Giulia... Uma nova conjunção astral se adianta no infinito celeste, com dedos e desejos carmins prenunciando uma nova era...
— Do que falas? - questionou um terceiro.
— Não ouviste a nova que agora preenche as conversas dos deuses da inspiração e da escrita? — comentou uma dama de modos aristocráticos e escarlates, que se saciava na jugular e no sangue de um príncipe ingênuo e morto. — É a Tecedora de Sonhos Sombrios... Hoje ela completa mais um ano de seu primeiro milênio.
— Comemoremos, então! Mas de que modo? — pronunciou-se um ancião vampiro, que se escondia entre uma sombra e outra.
— Com música que toque o espírito como fogo abraçando o ouro — ordenou uma vampira de elevada beleza e requinte divinos que surgiu do nada, em companhia de um silencioso e temeroso mortal, como se estivesse destinada a governar a todos de sua espécie — E ergamos uma taça do mais rubro e agradável dos vinhos — disse ela e todos obedeceram e se fez grande celebração e grande júbilo por todos os nove mundos e mais além.
FIM
Dedicado a Giulia Moon.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home